Por que realizar um evento empresarial em hotéis?
Organizar um evento empresarial está longe de ser uma tarefa fácil, afinal, envolve muita responsabilidade. Para que tudo ocorra como o desejado, se vão semanas de planejamento e muito investimento. Contudo, escolher um hotel com boa estrutura pode trazer inúmeras facilidades e, por que não, economias para os empresários!
Se quer saber mais sobre o assunto, está no lugar certo. Neste post explicamos quando, como, onde e porque realizar um evento empresarial em hotéis. Boa leitura!
Quando realizar um evento empresarial em hotéis?
Um evento empresarial é um importante acontecimento para a empresa que o está organizando. Em geral, eles têm como missão transmitir uma mensagem para determinados grupos de pessoas e há muitas razões pelas quais esse tipo de evento deve existir.
Nesse contexto, cabe destacar que um evento empresarial pode ter infinitas possibilidades, sendo que o mais comum é realizá-los, quando se pretende:
apresentar um novo produto;
- discutir sobre um produto, serviço ou metodologia exclusivos;
- mudar a gestão administrativa de uma empresa;
- abrir uma nova unidade ou filial;
- alterar as operações de uma marca;
- estabelecer novas diretrizes da empresa;
- aprovar alterações na identidade visual e muito mais.
Como organizar um evento empresarial em hotéis?
O planejamento de um evento é um ponto crucial, pois se trata de um momento no qual tudo deve ser bem definido e, portanto, todas as questões precisam ser esclarecidas. Além disso, tudo aquilo que é essencial e inoportuno tanto em relação ao evento propriamente dito quanto a estrutura do espaço em que ele será realizado também deve estar claro.
Sendo assim, o primeiro passo para organizar eventos empresariais é estabelecer o seu propósito. Em seguida, deve-se elaborar um orçamento apropriado ao porte e objetivo do evento, de modo a possibilitar tudo aquilo que é necessário e a evitar também que eventualidades possam comprometer o evento.
Depois de definido um teto de gastos, a etapa seguinte passa diretamente pela escolha do espaço. Neste caso, é fundamental que seja observado a estrutura do local, comodidade para os participantes do evento, além, é claro, de se certificar de que o hotel escolhido tenha uma política ou imagem condizente com a organização.
Onde realizar evento empresarial?
De modo geral, hotéis possuem uma infraestrutura adequada para um evento empresarial, afinal, além de ter um espaço adequado para reuniões de qualquer porte, tornam mais fácil a hospedagem de convidados que vêm de outra região, por exemplo.
Vale mencionar também que hotéis contam com dependências modernas e exclusivas, cuja capacidade fornece às pessoas uma melhor experiência para aproveitar todo o conhecimento gerado nesse tipo de evento.
Afinal, por que realizar um evento empresarial em hotéis?
Os eventos empresariais fazem parte de uma situação na qual é possível gerar mais visibilidade para a empresa organizadora. Justamente por isso, a escolha por hotéis é mais frequente, afinal, o atendimento e a comodidade são elementos indispensáveis à realização dos mesmos.
Então, se quer saber mais sobre as vantagens de realizar um evento empresarial em hotéis, continue lendo:
- Infraestrutura e segurança: eleger um hotel como o espaço ideal para fazer um evento empresarial fornece a todos uma infraestrutura completa, desde a recepção, até o centro de convenções, alimentação e hospedagem — sem mencionar a segurança maior que esse tipo de ambiente oferece;
- Conforto: os convidados e demais participantes que virão de fora para participar do evento podem se hospedar no próprio espaço. Por sua vez, esse “conforto” maior proporciona bem-estar e comodidade para lhes suprir quaisquer necessidades;
- Buffet: uma das principais preocupações na organização de um evento empresarial passa diretamente sobre o que servir para os convidados. A boa notícia é que os hotéis contam com um variado cardápio de buffet, satisfazendo assim as exigências do evento;
- Custo-benefício: estruturar bem um evento corporativo é um desafio do ponto de vista financeiro. Contudo, os hotéis podem fornecer uma vantagem competitiva, já que a própria estrutura do espaço fornece tudo aquilo que é necessário, em um só lugar, dispensando assim gastos adicionais;
- Localização privilegiada: estar bem localizado é muito importante para a acessibilidade de um evento empresarial. Assim, os hotéis — que tradicionalmente estão situados em posições estratégicas e privilegiadas — podem facilitar muito a adesão ao evento.
Conheça o Tigo Park Hotel
O Tigo Park Hotel é um dos hotéis mais completos e bem estruturados de Goiás, tanto para hospedagem quanto para realização de eventos de diversos portes.
Possui em suas dependências quartos amplos e bem equipados, sem mencionar as mais diversas opções de lazer e serviços essenciais, com ofertas de pacotes a um preço acessível.
Assim, considerando as vantagens de realizar um evento empresarial em hotéis, apostar no Tigo Park Hotel tem tudo para ser um sucesso. Portanto, se vai organizar um evento desse porte, não deixe de conhecer a nossa estrutura!